Flash Designer Infnet – Animações, recursos e dicas de Flash ao seu alcance

Componente para gerar gráficos usando o Flash

Posted on: 19/08/2009

Uma informação muito útil e que é desconhecida pela maioria dos usuários do Flash, grande parte devido ao seu uso focado no design, são as opções de visualização de dados.

Uma grande vantagem do Flash em comparação a outras opções que geram gráficos é o Flash estar sendo executado na máquina do usuário e não em um servidor próprio, economizando assim recursos da máquina e de sua hospedagem, pois assim os gráficos e tabelas serão gerados usando os recursos dos computadores dos usuários.

Devido a capacidade robusta do Flash para lidar com animações complexas e interativas com o usuário o Flash é uma excelente alternativa para lidar com gráficos de dados.

Uma boa opção para facilitar este trabalho é utilizar um componente pronto. Existem diversos componentes, mas hoje vou apresentar o Open Flash Chart.

Open Flash Charts - Gráficos no Flash

O Open Flash Chart é um componente Flash de código aberto específico para gerar gráficos de dados, desenvolvido em ActionScript 3 e compilado usando o Flex.

Em suas principais características podemos destacar a interatividade dos gráficos com as informações, a capacidade do cliente redimensionar as tabelas em seu próprio computador e também de salvar os gráficos como imagens.

Sua estrutura foi baseada em JSON, o que facilita os desenvolvedores que conhecem o estilo de linguagem C, como Perl, Python, PHP, e claro, JavaScript.

No próprio site do Open Flash Chart você encontra tutoriais de como instalar e usar ele em seus projetos. Bom trabalho!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: